SELO É PARA COMEMORAR

sexta-feira, 20 de maio de 2011

<< CONFIANÇA >> ( JÓ 1.1-22 )

UMA DAS HISTÓRIAS MAIS DA BÍBLIA É A DE JÓ. E HOJE, QUANDO RELACIONAMENTO COM DEUS E SOFRIMENTOS SÃO TIDOS COMO COISAS INCOMPATÍVEIS, VALE A PENA LEMBRAR SUA VIDA. É O TÍPICO CASO DE QUEM NÃO MERECIA SOFRER. JÓ ERA ÍNTEGRO, BOM PAI, BOM MARIDO, RICO, JUSTO E DE QUEBRA TEMENTE A DEUS. AO SER POSTO Á PROVA, COMEÇA UM PROCESSO INTENSO DE AUTODESCOBERTAS E CONHECIMENTO EM NÍVEIS MUITO MAIS PROFUNDOS DO QUE ELE JAMAIS PODERIA IMAGINAR. NA VERDADE, DEUS NÃO PRECISAVA PROVAR NADA PARA NINGUÉM; AFINAL, ELE SABE DE TUDO. MAS DEIXE-ME PERGUNTAR : VOCE LEU O TEXTO BÍBLICO INDICADO ? NÃO ?! ENTÃO VÁ LÁ LER E DEPOIS VOLTE AQUI.
PRONTO ! AGORA QUE VOCE JÁ LEU, PODEMOS CONTINUAR! ATÉ ONDE SERÁ QUE UM HOMEM PODE SUPORTAR PERDAS, DORES, FRUSTRAÇÕES E PROBLEMAS ? ATÉ QUE PONTO PROBLEMAS E PERDAS SÃO SINAIS DO ABANDONO DE DEUS? OU DE QUE ELE NÃO SE IMPORTA MAIS? A EXPERIÊNCIA  DE JÓ NOS REVELA UM HOMEM QUE SABIA VIVER, USUFRUIR O PRESENTE E EQUILIBRAR TODOS OS SEUS AFAZERES JUNTO DA ALEGRIA DE CELEBRAR EM FAMÍLIA E DE BUSCAR A DEUS. TINHA RIQUEZA, ALEGRIA E BONS FILHOS, MAS NÃO FUNDAMENTAVA SUA VIDA EM NADA DISSO.
SUA VIDA ERA FUNDAMENTADA NA CERTEZA DE QUE DEUS É BOM E DIGNO DE CONFIANÇA E DE SER ADORADO. JÓ NÃO CRIA QUE DEUS FOSSE CULPADO DE SUA ´"MÁ SORTE".
ELE NÃO TRANSFERIU PARA AS "COSTAS LARGAS" DE DEUS OS PROBLEMAS QUE A VIDA LHE CAUSOU. JÓ NÃO VIVIA UMA RELAÇÃO UTILITARISTA E INTERESSEIRA COM DEUS. ELE O AMAVA E CRIA EM DEUS PELO O QUE ELE ERA; SENHOR DA SUA VIDA!
A VIDA DE JÓ NÃO PODE SER LIDA APENAS NO CAPÍTULO 1. LEIA TUDO.
JÓ NÃO TEVE PACIÊNCIA, ELE TEVE RESISTÊNCIA, TEVE PERSEVERANÇA, TEVE FORÇA, TEVE CONFIANÇA IMUTÁVEL EM DEUS .
E TUDO O TEVE PARA RESISTIR E LUTAR VEIO DE SEU RELACIONAMENTO COM DEUS.
O MESMO DEUS QUE ESTEVE PRESENTE AO LONGO DO SOFRIMENTO DE JÓ, SE FEZ HOMEM EM JESUS E SOFREU E MORREU POR NÓS. O MESMO DEUS QUER FORJAR EM VOCE UM CARÁTER TÃO ÍNTEGRO QUANTO O DE JÓ.




<<VALE A PENA BUSCAR A DEUS EM TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS >>

Nenhum comentário:

Postar um comentário