SELO É PARA COMEMORAR

segunda-feira, 9 de maio de 2011

ESPERA EM DEUS, POIS AINDA O LOUVAREI, NA SALVAÇÃO DA SUA PRESENÇA ( SL.42.5 B )

O POVO DE ISRAEL PASSOU MUITAS GERAÇÕES NO EGITO, E QUANDO DEUS O TIRA DALI É PARA O DESERTO QUE OS ENVIA. SE JÁ NÃO BASTASSE O LONGO TEMPO DE ESCRAVIDÃO, AGORA PARECE QUE MOISÉS ESCOLHERA A PORTA ERRADA PARA A SAÍDA DO EGITO. UM DESERTO PODE SER CARACTERIZADO PELA AUSÊNCIA DE ANIMAIS, DE VEGETAÇÃO E DE ÁGUA; TEMPESTADE, SÓ DE AREIA, DE DIA UM CALOR DE 40 GRAUS E DE NOITE UM FRIU QUE PODE CONGELAR. SEM UMA BÚSSULA NÃO HÁ COMO SABER QUE DIREÇÃO TOMAR. OLHAR PARA ESQUERDA E VER AREIA, OLHAR PARA DIREITA E VER MAIS AREIA, SENTIR OS RAIOS SOLARES QUEIMANDO SEM AO MENOS UM PROTETOR SOLAR E DURANTE A NOITE UM FRIU COM RAJADAS DE VENTOS QUE ARRASTAM DUNAS. ESSE FOI O TRAJETO PARA A TERRA PROMETIDA QUE DEUS ESCOLHEU PARA O SEU POVO. COMO PARA O HOMEM A SOBREVIVÊNCIA ALI SERIA DIFÍCIL, DEUS SE FAZ PRESENTE NUMA NUVEM DURANTE O DIA, QUE FAZIA SOMBRA PARA O POVO E SERVIA COMO GUIA, E DURANTE A NOITE OS CUIDADOS DE DEUS SE FAZ PRESENTE PELA COLUNA DE FOGO QUE AQUECIA E ILUMINAVA O AMBIENTE.
DEUS NÃO LIVRA DO DESERTO AQUELES QUE AMA . PASSADO TANTO TEMPO NO EGITO, O POVO CONHECIA DEUS MAIS DE OUVIR FALAR DO QUE POR UMA RELAÇÃO PRÓPRIA.
ENTÃO O CONHECIMENTO SE DÁ POR SUA PRESENÇA EM MEIO Á ESCASSEZ DO DESERTO.
SE A PROMESSA É A TERRA PROMETIDA, QUEM PROMETE É AQUELE QUE TAMBEM FEZ O DESERTO E FEZ O SEU POVO PASSAR POR ELE .
DEUS JAMAIS ABANDONOU O SEU POVO, MAS SE FEZ PRESENTE EM TODO O PERÍODO DE PASSAGEM PELO DESERTO. CRER EM DEUS NO DESERTO É UM EXERCÍCIO DE FÉ E PERSEVERANÇA NA VIDA. OS DESERTOS DE NOSSAS VIDAS NÃO COSTUMAM SER ESCOLHIDOS POR NÓS. É DURO CAMINHAR. CAMINHAR E NÃO ENCONTRAR SOLUÇÃO PARA OS PROBLEMAS E O FIM DA NOSSA ANGÚSTIA, MAIS É PRECISO CRER QUE DEUS NÃO SE AUSENTA DE NOSSAS CRISES. CRER EM DEUS É CRER QUE OS DESERTOS DA VIDA TAMBEM SÃO PASSAGEIROS, E NO TEMPO DE DEUS TEREMOS CHEGADO AO QUE ELE PROMETEU.


"NÃO EXISTE DESERTO EM QUE DEUS NÃO ESTEJA"

Nenhum comentário:

Postar um comentário